XIII congresso

 

  O Congresso de História Econômica é uma realização anual do Programa de Pós-graduação em História Econômica (PPGHE) da Faculdade da Faculdade de Filosofia Letras e Ciências Humanas da USP.

Nesta 13ª edição, a ser realizada nos dias 05 e 06 de dezembro de 2023, o objetivo maior é dar prosseguimento à tradição de ser um espaço para que os pós-graduandos do PPGHE e demais pesquisadores de outras universidades brasileiras apresentem o estado de suas pesquisas relacionados à História Econômica.

O Congresso do PPGHE - USP também se propõe a ser um espaço de debates entre professores, pesquisadores, egressos e estudiosos. Nesta edição de 2023, busca-se discutir a atualidade da História Econômica, seus problemas candentes nas diversas áreas, suas principais temáticas e objetos de estudo, teorias e metódos.

O evento ocorrerá nas dependências do edifício Eurípedes Simões de Paula, no Departamento de História da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP, localizado na Avenida Professor Lineu Prestes, 338, Cidade Universitária, São Paulo, SP.

 

Programação resumida:

21 de agosto de 2023

Início das inscrições

05 e 06 de dezembro de 2023

Realização do XIII Congresso de História Econômica

Período/ Dia  05 de dezembro de 2023  06 de dezembro de 2023
Manhã/Tarde Comunicações Comunicações
Noite

Lançamentos de Publicações

Mesa Redonda I

Lançamentos de Publicações

Mesa Redonda II

 

10 de março de 2024

Prazo final para envio das comunicação para publicação nos anais do evento


Confira aqui as inscrições para comunicações, lançamento de livros e minicursos.

Confira aqui a programação completa do XIII CONGRESSO DE HISTÓRIA ECONÔMICA (em breve).